Tribunal promoverá Seminário de incentivação de Adoção de Crianças Maiores

Tribunal de Justiça de Rondônia promoverá Seminário Adoção de Crianças Maiores, que ocorrerá no dia 9 de novembro, às 19h, no auditório do tribunal que discutirá o tema com a presença de uma especialista no assunto, a renomada psicóloga Suzana Schettini, além da presença de todo o corpo técnico do Judiciário para trocar experiências e relatos sobre as alternativas para a adoção tardia.

A ideia e desmistificar o processo de adoção e mostrar que o gesto é bem mais abrangente e aglutinador do que se possa imagina. “Quem adota espera doar, mas geralmente recebe muito mais. São experiências transformadoras que demonstram que os estigmas não devem reduzir a possibilidades de criar laços”, explica o Juiz da Infância e Juventude, Dalmo Bezerra.

A maioria das crianças que se encontram nos abrigos para adoção fogem do padrão desejado pelos pretendentes, geralmente bebês, brancos e sem alguma doença. Porém a realidade dos abrigos é bem diferente desse ideal imaginado por pais que querem adotar. Por isso o Poder Judiciário do estado de Rondônia incentiva a sociedade a abrir o coração e a mente para a essas crianças, que não são mais bebês, mas nem por isso deixam de merecer cuidado, atenção, amor, enfim o direito à convivência familiar.

O seminário é voltado para toda a sociedade, com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 19 de outubro, pelo site da Emeron – Escola da Magistratura de Rondônia (emeron.tjro.jus.br).

Fonte: Com informação TJRO


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*