Oito bons motivos por que você deveria considerar a educação domiciliar

A educação domiciliar alcançou a incrível meta no estado Carolina do Norte (Estados Unidos da America – EUA) durante o ano 2014 e 2015. Com a matrícula chegando ao auge de 100 mil estudantes, a Carolina do Norte (EUA), tem agora mais estudantes em educação domiciliar do que estudantes em escolas particulares. 

Essa tendência não está limitado a Carolina do Norte. Segundo estudo recente na Florida o crescimento da homeschooling é de quase 10 por cento e o Instituto Nacional de Pesquisa da Educação domiciliar estima que em 2 por cento para 8 por cento ao ano a nível nacional dos Estados Unidos da America. “Não é mais um movimento periférico; o homeschooling é uma tendência predominante na sociedade americana,” disse Terry Stoops da Fundação John Locke com sede na Carolina da Norte.

As razões para esta tendência de educação domiciliar não faltam, de acordo com o e-book “Homeschooling: Lutando por futuro dos meus filhos” (Homeschooling: Lutando pelo Futuro dos Meus Filhos), uma coleção de 26 artigos das páginas da PJ Media. Aqui estão oito deles, juntamente com trechos do livro, que todos os pais devem considerar como eles pesam a melhor forma de educar os seus filhos:

  1. Os pais ensinam os valores, não o estado: Isso significa que não há palestras de motivação política sobre o casamento “igualdade” ou alarmismo sobre aquecimento global. Educação está centrada sobre os conceitos básicos – leitura, escrita, matemática, ciências, história – e valores bíblicos são abraçados, não desprezada.
  2. Aprendizado prático é incentivado: A educação formal não tem de ser limitada a um livro escolar. Os alunos da educação domiciliar tem a liberdade de aprender fazendo. Às vezes isso envolve até incêndios e explosões, não-nãos dentro de uma escola. Paula Bolyard espera que a próxima geração de cientistas e inventores para incluir muitos homeschoolers. “Eles não estão acostumados a ser dito: ‘Você não tem permissão para fazer isso – pode ser perigoso”, disse ela.
  3. Educação não está vinculado a um cronograma: Os pais não têm para obter seus filhos dispensados ​​da escola por qualquer motivo. Eles são livres para se adaptar a programação para as necessidades da família, ou mesmo por um capricho. “Homeschool pode ir com você onde quer que você se movimenta”, disse Megan Fox. “É uma coisa fantástica (linda).”
  4. Classes não são segregadas por idade: Ao contrário de na maioria das escolas públicas ou privadas, a educação domiciliar interagir com pessoas de todas as idades, incluindo adultos. Eles não gastam seis horas por dia confinado a uma sala com 30 alunos. O homeschool ajuda a prepará-los para a faculdade e no trabalho.
  5. Os pais elaborar a grade curricular adequada para sua família e princípios: uma das queixas comuns dos professores é que eles não têm autoridade suficiente sobre o que ensinar ou como ensiná-lo. Os burocratas da educação tradicional definir as regras; professores segui-los. Os pais que ensinam seus filhos em casa pode mudar de direção a qualquer momento as necessidades de uma criança em particular justificar.
  6. Bullying não é permitido: Rivalidade do irmão pode levar a um conflito ocasional, mas os pais estão lá para intervir quando ele faz. Bullying na escola muitas vezes passa despercebida ou sem punição – e às vezes leva ao suicídio. O cyber bullying tem ampliado o problema. Se o seu filho está sendo intimidado na escola, a educação domiciliar é uma opção viável e segura, alternativa.
  7. Homeschooling melhora a dinâmica familiar: Os filhos (as) não ficam mal-humoradas e exaustos por chegarem em casa depois de serem forçadas a ficar sentadas paradas numa mesa a maior parte do dia. Eles “são mais influenciados por seus pais do que seus pares, e assim eles naturalmente gostam de estar juntos, mesmo na adolescência”, disse Fox.
  8. A educação domiciliar excelência em educação e vida cívica: Eles alcançam pontuações altas em provas padrões (ENEM). Três quartos deles vão à universidade. E eles se envolvem mais em suas comunidades e têm mais probabilidade de votar.

Fonte: Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): 8 reasons you should consider homeschooling, com algumas alterações feitas para o site.


O blog é aberto a todos, mesmo que você não concorde, sinta-se livre para expressar suas opiniões no espaço de comentário logo abaixo. 

Lembrando: Para evitar problemas jurídicos o Site JusRO não aceitará qualquer tipo de Comentários Ofensivos, por mais ‘inocentes’ que sejam contra qualquer tipo de pessoa, instituições ou Grupo Religiosos.


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.


Conheçam, Acompanhem, CURTAM: JusRO 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*