Escola sem partido: Aluna “defende” capitalismo, leva nota zero e mãe desabafa em rede social

Publicação de um desabafo de uma mãe carioca que está circulando no aplicativo WhatsApp esta gerando polemica. Na imagem podemos ver que a mãe publicou em seu perfil no Facebook uma mensagem em que se diz indignada com o zero que a sua filha recebeu do professor após responder a uma questão de uma prova.

Escola sem partido? Minha filha contestou ‘que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão’ e levou um zero. Só obteve o ponto nesta questão manipuladora pois fui à direção da escola questioná-los“, escreveu a mãe, revoltada. 

Confira a publicação:

escola-sem-partido

A introdução da questão dizia:

O processo de globalização, que vive o mundo de hoje, propõe como elemento de estabilidade social, econômica e política, o velho paradigma das leis de mercado. (…) sobrevive só quem tem competência“.

Em seguida, vinha o enunciado:

Considerando o texto acima, podemos afirmar que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Justifique tal afirmativa“.

A resposta da aluna deu para o professor, e que rendeu um zero:

capitalismo1

Não concordo que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Muito pelo contrário. O capitalismo amplia empresas, gerando assim, empregos. O capitalismo dá oportunidades a todos, diferente do comunismo e socialismo que não deu certo em nenhum país. A exclusão não está relacionada ao capitalismo, porque ele não gera pobreza. Fica pobre quem quer, pois ele gera oportunidades. E também tem a meritocracia, que deve ser vista como um plus na sociedade, pois quando se recebe uma oportunidade é possível alcançá-la com mérito e dedicação“.

Fonte: Com informação do WhatsApp

Dê sua opinião amigos leitores: E você, concorda com a resposta da aluna? E com atitude da mãe? E a respeito da escola deve ser partidária politica ou neutra?


O blog é aberto a todos, mesmo que você não concorde, sinta-se livre para expressar suas opiniões no espaço de comentário logo abaixo. 

Lembrando: Para evitar problemas jurídicos  o Site JusRO não aceitará qualquer tipo de Comentários Ofensivos, por mais ‘inocentes’ que sejam contra qualquer tipo de pessoa, instituições ou Grupo Religiosos.


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.


Conheçam, Acompanhem, CURTAM: JusRO 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*