Criminoso buscou informações no facebook para sequestrar garoto

Garoto de 9 anos foi sequestrado na cidade de  Ilhota no estado de Santa Catarina ficando cinco dias nas mãos dos sequestradores. Peterson da Silva Machado mentor do crime relatou na delegacia, que principal ferramenta que utilizou  para arquitetar o crime é uma que todos utilizamos diariamente: A rede social Facebook.

Peterson disse que sabia sobre a rotina do garoto e da família por causa de suas postagens na rede social. Foram 10 dias estudando o perfil do menino, onde ele descobriu a escola em que estudava e o que seu pai fazia. “Lá tem tudo da vida deles, tem até foto de dentro da casa família”, explicou o sequestrador.

Talvez não seja o caso de sair de todas as redes sociais, mesmo porque hoje as utilizamos até como meio de comunicação. Mas vale dar aquela repensada se é realmente necessário compartilhar tudo com todo mundo; restringir a visualização de suas postagens somente aos amigos é uma medida simples e que pode ajudar na sua segurança.

Veja entrevista  Completa no site Diario Catarinense


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 9.9987-6863. Não se esqueça de se identificar.

1 Trackback / Pingback

  1. Você compartilha tudo sobre a sua família na web?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*