21 dias depois da chacina em Poção

Nestes vinte dias desde o dia 06 de fevereiro quando três conselheiros tutelares e uma senhora que foram brutalmente mortos no dia 6 de fevereiro, quando transportavam uma criança em situação de guarda compartilhada entre os avós maternos e paternos. A ministra Ideli Salvatti, anunciou a criação de um grupo de trabalho para elaborar um manual de procedimentos para atuação dos conselheiros tutelares nos estados.

E de acordo com a Ministra, o Grupo de Trabalho terá 60 dias para elaborar um manual de procedimentos, que deverá ser seguido por todos os conselheiros do país. “Este manual, além de estabelecer quais são as competências e obrigações dos conselheiros tutelares, também deverá apresentar orientações quanto à criação de protocolos de segurança para o exercício da atividade dos conselheiros”, explicou a Ministra, prestando homenagem aos conselheiros tutelares de Poção Carmem Lúcia da Silva, José Daniel Monteiro e Lindenberg Vasconcelos mortos na chacina do dia 06 de fevereiro.

Nestes 21 dias como andas a investigação? Sera que os mandantes da emboscada vão ficar impunes? Até quando os conselheiros tutelares vão ser obrigados por juízes, promotores, delegados e outras autoridades a fazer coisas que não faz parte de suas atribuições?  

Juntos podemos fazer a diferença. Pela Valorização dos Conselhos Tutelares e dos Conselheiros Tutelares. Dizemos NÃO a todas as distorções das atribuições dos Conselhos Tutelares. O Conselho Tutelar de Poção perdeu três heroicos Conselheiros, mas a nação ganhou três Mártires na luta pela valorização dos Conselhos Tutelares. Não esqueceremos de vocês conselheiros Daniel Farias, Carmen Lúcia Silva e Lindenberg Nóbrega não deixaremos a morte de vocês cair no esquecimento.


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.

2 Comentários

  1. ESPERAMOS QUE ESTE MANUAL CHEGUE A TOODS OS CONSELHIROS O MAIS RÁPIDO, POSSIVEL PARA EVITAR QUE MAIS MORTEACONTECA POR DISTORÇÕS DAS SUAS FUNÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*