Conselho tutelar de Cacoal Aderem paralisação nacional,

05 Conselheiros e equipe de apoio município de Cacoal aderiram a mobilização nacional na data de ontem 12 de fevereiro. A manifestação aconteceu na sede do conselho tutelar. Segundo as reivindicações estão o pedido de respeito por parte das autoridades municipais à autonomia e autoridade do Conselho Tutelar;

  • O reconhecimento das autoridades municipais de que o Conselho Tutelar não é um órgão executor de ações, e sim garantidor de direitos;
  • O reconhecimento da importância do trabalho do Conselho Tutelar na comunidade através de remuneração compatível com a complexidade da função.

E pela situação grave que vem ocorrendo em Cacoal o telefone do plantão não foi pago desde o mês de dezembro de 2014, ficando assim impossibilitados de atender as ocorrências no período noturno, pois o mesmo não faz ligação e nem mesmo recebe chamadas. Situação esta que o Ministério Publico de Cacoal já tem conhecimento informa os Conselheiros.

Fonte: Com Informação Cacoal agora

Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*