Aos Professores, Diretores Escolares, Policiais e demais

Também reproduzimos o texto ATENÇÃO! PROFESSORES, DIRETORES, PM…. da Conselheira Tutelar Daniela Silva reproduzido por Luciano Betiate no seu perfil na rede social Facebook vale ler e compartilhar para que essa informação seja propagada leia e compartilhe!
 
Luciano Betiate Reproduzo aqui o texto da Conselheira Tutelar Daniela Silva.

Curto e direto! Leia!
.
.
.
.
.
.

ATENÇÃO! PROFESSORES, DIRETORES, PM….

A instituição escolar pouco aciona o Conselho Tutelar para o que realmente lhe compete. Por exemplo, nos casos de suspeita ou confirmação de violência, nos casos de evasão escolar ou reiteradas repetências. O Conselho Tutelar tem sido acionado até mesmo para atender casos de ato infracional cometido por adolescente dentro do perímetro escolar.

Em algum momento da história ‘alguém’ fez a seguinte declaração: “Quando tem ‘menor’ tem que chamar o Conselho Tutelar”, e isso se tornou regra. Graaaaande erro!

Não é porque o fato envolve um adolescente que necessariamente o Conselho Tutelar deve ser acionado. Quando um adolescente (12 à 18 anos) comete um ato infracional (crime), quem deve ser acionado para o atendimento é a Polícia Militar. Porém se o mesmo ato infracional for cometido por criança (até 12 anos de idade incompletos) quem deve ser chamado é o Conselho Tutelar.

Fonte: Publicado por Luciano Betiate em sua rede social texto da Conselheira Tutelar Daniela Silva


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.

1 Trackback / Pingback

  1. Uhull passe livre aos conselheiros tutelares em festa juiz libera geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*