CUIDADO PAIS: Atenção com filmes infantis

Ao contrário do que se pensam, os filmes infantis merecem especial atenção dos pais e dos adultos em geral. Muitas vezes se pensa que esses filmes são simples divertimento e passatempo para as nossas crianças.

Na verdade, todo conteúdo que chega às crianças são apropriados para elas. Por isso, preste atenção! Se olharmos com um olhar mais crítico, muitos filmes animados, provavelmente nos surpreenderiam pelo conteúdo preconceituoso e estereotipado.

Em muitos filmes da Disney, por exemplo, podemos ver que a grande maioria dos personagens principais é composta por pessoas brancas, magras e incrivelmente perfeitas. Aqueles personagens que não se enquadra nessa categoria, geralmente são personagens secundários, com papeis muitas vezes equivocados e extremamente estereotipados.

Na revista americana, Yes! Magazine, tem um artigo de Christopher Zumski Finke que propõe uma diversificação dos filmes de forma a possibilitar às crianças um universo que tenha mais respeito à variedade, promovendo pensamento sobre alguns valores essenciais próximos aos clássicos da Disney.


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas para o WhatsApp: (69) 9.9987-6863 para envio. Não se esqueça de se identificar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*