Conselho Tutelar de Cacoal é contemplado com novos equipamentos

Conselho Tutelar de Cacoal será contemplado com novos equipamentos. A Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho de Cacoal, Mirian Soares de Lacerda, juntamente com o Prefeito Municipal Francesco Vialetto receberam a ordem de serviço da Secretaria de Direitos Humanos – SDH, que beneficiará o Conselho Tutelar de Cacoal com novos equipamentos (cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedor e um refrigerador e um automóvel).

A iniciativa visa, além de reconhecer o trabalho desempenhado pelo Conselho, oferecer condições cada vez melhores para que os conselheiros cacoalenses desempenhem suas funções em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.

Os equipamentos e o automóvel foram adquiridos, pelo Governo Federal com recursos de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Padre Tom. “Continuaremos a desenvolver ações objetivando sempre garantir os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade”, afirmou a secretária.

Relação dos equipamentos:

  1. Ordem de Serviço N.° 13/2013/CT/Veículo- Quantidade 1
  2. Ordem de Fornecimento N.° 16/2013/CT/Refrigerador e Bebedouro – Quantidade 1 de cada
  3. Ordem de Fornecimento N.° 15/2013/CT/Impressora – Quantidade 1
  4. Ordem de Fornecimento N.° 14/2013/CT/Computador- Quantidade 5
A SDH-PR disponibiliza também em seu site uma cartilha explicativa que orienta como proceder a realização do cadastro. (Acesse a cartilha). Para que seu município possa se habilitar a receber o kit é preciso fazer o cadastro no Sistema de Distribuição de Kits no SIG – Sistema Integrado de Gestão . Importante saber que esse cadastro deve ser feito pelo gabinete do prefeito(a), porém os equipamentos serão de uso exclusivo do Conselho Tutelar.
Você que é conselheiro(a) de Direitos ou Tutelar não deve ficar esperando que o Kit apareça por acaso na sua cidade, mas deve unir forças para junto ao executivo local levar essas informações, realizar o cadastro e também monitorar sua efetivação.

Fonte: Com informação Prefeitura Municipal de Cacoal


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.

1 Comentário

  1. Meu sonho que os políticos de nosso município tivesse a mesma visão. Estamos lutando com muita dificuldade para conseguir recursos,mas não desistimos,pois temos a certeza que o que fazemos é necessário!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*