Pais abandonam os três filhos pequenos e ligam para informar que não volta mais

Um inexplicável caso de abandono de três crianças pequenas foi atendido pelo Conselho Tutelar do município de Jaru. As crianças com idades entre 11 meses à três anos, foram abandonadas pelos pais em uma residência alugada onde moravam.

Os meninos foram deixados em companhia de uma jovem que acionou o Conselho Tutelar e denunciou que os pais das crianças haviam sumido a cerca de 15 horas, no qual apenas ligaram para informar que estavam longe e não iriam mais retornar, finalizando a ligação dizendo para jovem se virar com as crianças.

Diante das constatações as conselheiras tutelares Miria de Andrade e Viviane Hammer, foram até a residência no final da tarde desta terça feira e recolheram as crianças acionando em seguida a Polícia Militar para confeccionar o registro do boletim de ocorrência, noticiando o crime tipificado como abandono de incapaz.

De acordo com informações, os pais dos menores são usuários de droga, e esta seria a terceira vez em que eles cometem este mesmo crime, sendo que as duas vezes anteriores foi menos grave. As crianças foram encaminhadas ao Lar da criança, onde ficarão aguardando uma decisão da justiça.

Fonte: Informação do Jaru Online

Conforme a noticia acima somente configuraria o crime de abandono de incapaz se o casal tivesse abandonado as crianças a própria sorte. Conforme lemos na reportagem os pais deixou as crianças com uma terceira pessoa e quando, já estava longe, tiveram o discernimento de ligar para cuidadora e dizer que não voltaria mais e que era para se virar com as crianças, não se aplicando o abandono de incapaz conforme preceitua o art. 133 do código penal vejamos:  Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: § 1º – Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave: § 2º – Se resulta a morte: § 3º – As penas cominadas neste artigo aumentam-se de um terço: I – se o abandono ocorre em lugar ermo; II – se o agente é ascendente ou descendente, cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima.


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.

5 Comentários

  1. esses nao sao pais …sao safados ….porque colocam filhos no mundo para sofrer ….sao lindas as crianças ….se DEUS quizer elas vao achar uma familia abençoada …..

  2. Gostaria muito de adota-las, e fazer o possível para que essas pessoas que se dizem “ Pais“ jamais chegarem perto dessas crianças.

    • Ola Islei nós aprovamos todos comentário desta postagem nós excluímos uma foto que aparecia o rosto de umas das crianças abandonada pode ter ocorrido que seu comentário foi feito nesta foto e com a exclusão da foto seu comentário foi excluído também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*