Desabafa Conselheiro (a) Tutelar

desabafos

Desabafa Conselheiro (a) Tutelar

Você quer desabafar. Ninguém quer te ouvir. Você não está a fim de falar sobre seus problemas. Todo mundo resolve perguntar. Vai entender. Nesse espaço fique livre Conselheiro (a) Tutelar para reclamar e deixar a sua bronca!

Salientamos que as opiniões aqui publicadas são de total responsabilidade de seus autores.

66 Comentários

  1. gostaria de fazer uma denuncia ,uma menina foi abandonada pela mae com um idosa mais de 70 anos,e com problemas de saude e muito fraca e tem a cabeça ruim ,dorme n chao e as vezes sai e deixa a menina so,ela a criança tem 6 anos ,o pai nao quer saber e muito menos a vo,a mae nunca aparece e essa velha nao tem parentesco nenhum com ela,precisa mandar um conselheiro aqui pra dar um susto na mae e no pai ,,dar responsabilidade pra eles .rua professor barroso do amaral 658 jard angela .04937010 ,gostaria de preservar minha identidade.

  2. Sou conselheira tutelar de Jacuí,MG.
    Estamos numa sede que é um cubículo,não temos banheiro e nem recepção….o prefeito não os disponibiliza motorista e disse que nós conselheiras que somos responsáveis pelo deslocamento…não temos cartucho de tinta na impressora nem pra mandar ofícios ao MP já há mais de 15 dias e quando vamos pedir nos diz que não tem dinheiro pra pagar…tem 2 conselheiras que estão com 2 férias vencidas e estamos trabalhando somente com 4 conselheiras há mais de 3 meses e quando vamos saber se não vão fazer eleições para suplente,nem nos dão uma resposta plausível…estamos sem o celular do plantão há mais de um mês….e agora o presidente do C.M.D.C.A daqui nos pediu um relatório das pessoas as quais fazemos acompanhamento e a distância percorrida pelo carro do C.T….e agora pra se candidatar ao cargo de conselheiro eles querem exigir C.N.H. sendo que não temos a obrigação de sermos motoristas….
    As vezes nos dá vontade de largar o cargo pelas exigências que fazem e por não nos dar o mínimo que a Lei nos oferece…
    Revoltante!!!

    • Ola sou conselheira tutelar de Garruchos RS nos começamos esse ano trabalhar, e ate agora não tivemos nem uma capacitação e nem cursos aqui COMDICA e prefeito já pedi mandei oficio solicitando e ate agora nada a quem devo procura.
      Oque devo fazer e como?

  3. Ola conselheira, facam uma reuniao com o CMDCA expondo a situacao, caso nao seja resolvido procure a promotoria publica, com certesa tomara uma decisao.

  4. Boa Noite !!!!!

    Me chamo Vera Camargo e sou Conselheira Tutelar a 9 meses em Salmourao , Interior de Sp fiquei na suplência … Mais tem 1 colega de trabalho por dizer que tem 3 mandatos me humilha por ter entrado agora como ela diz, Qdo entrei vi muitas, coisas erradas que acredito que o conselho tutelar existem inúmeras coisas que se eu falar vamos ficar batendo papo ate tarde ..Vejo crianças com problemas , e tenho que ouvir que quero abraçar o mundo, crianças sofrendo violência Física e Psicologica e sou obrigada a ouvir que eh melhor ver e fingir que não esta vendo do que fazer e as pessoas acharem ruin , Mais o meu proposito de ser CT
    não foi este, na minha opinião. e disseram que se eu atender o plantão de outra conselheira serei punida, pois iriam me denunciar no fórum… Querer trabalhar eh errado ou tenho que sentar no sofá do Conselho e só receber ???… Pq tudo que faço aqui eh errado… elas tentam me perseguir pra ver se saio … pois não fico calada qdo vejo abuso de poder por parte das colegas , Toda vez que faço um atendimento elas dizem que esta errado… me ajuda pois já estou pensando em desistir do C T.. Sem mais Obrigado…

    • Não desista Vera porque você não chegou até onde chegou graças a essa colega infeliz que envergonha nossa profissão dizendo que é melhor por ser mais velha, você chegou onde chegou graças a Deus o povo que se esforçou e votou te colocando na suplência, e a seus esforços, você mereceu e acredite que você ainda tem muito para fazer pelas crianças Deus te colocou, essa pessoa que te humilha goste ou não vai ter que te aceitar, outra coisa uma pessoa que faz isso que vc disse acima deveria ser expulsa do órgão para sempre por que ela não é digna de receber o nome de Conselheira Tutelar!

    • Ola simples tbm sou Ct assumi a 3 meses e passo pl mesma situação mais faz uma denúncia a promotoria por abuso de poder das tuas colegas pq abuso de poder tbm e crime. 👊

  5. uma adolescente de 15 ou 16 anos que fica em casa com seu irmão de 10 anos ela bate nele faz ele limpar a casa p ela ameaça ele se contar para os pais q ela faz com ele..não deixa ele comer direito dormi não deixa ele brincar.. em quanto isso ela fica assistindo e nao deixa ele assistir.. ela maltrata de mais ele… se eu denunciar o que acontece com essa família ?

    • Ola Daiane, deixar criança aos cuidados de quem não cuida é crime de abandono, por isto na hora que vc conseguir ver que ela esta maltratando o irmão disque 190 ou o conselho tutelar da sua região.

  6. se uma mae poe pra fora de casa uma filha de 11 anos por ter aarrumado outro homem qe n e o pai da menina a menina se sente abandonada sem ter pra onde ir e avizinha por ver o sofrimento da menina entrando em depressão por a mae não aceitala mais em casa po causa de outro relacionamento e r o pai da criança não mora mais na casa p or motivo da mae da menina ter mandado o pai ir embora e avizinha sabendo qe o pai da menina trabalha e mora no emprego e não tinha qem cuidasse da menina pra ele trabalhar a vizinha pediu permissão a ele pra que a menina ficasse com ela ate enquanto a menina quisesse e ele aceitou , isso e crime. o que essa vizinha tem qe fazer

    • O crime é o que a mãe fez, agora, para que o pai e você não venha ter problemas, o pai tem que denunciar a mãe por abandono de incapaz e se não tiver como ele mesmo cuidar da filha, tem que procurar uma família acolhedora, se não tiver na cidade, procurar o Juizado da Infância e Adolescência e o Juiz decidira o que é melhor para a criança.

  7. ola tenho um filho e sou separado da mae dele e agora ela mandou meu fillho pro interior morar mas a mae della sem a minha ordem nao sei o que fazer

  8. Ola bom dia, gostaria de sanar uma duvida, durante a III conferencia muncipal dos direitos da crianca e adolescente um palestrante disse que um adolescente pode participar do CMDCA, que a lei municipal pode ser mudada, isto esta correto, ele seria governamental ou da sociedade civil?

  9. Em uma festa a Policia constata que um adolescente é pego fazendo uso de bebida alcoólica e fala que tem consentimento dos pais e não quer falar quem foi que vendeu a bebida e o conselheiro se nega a atender a ocorrência. O que fazer?

    • O responsável pela não pode permitir o consumo de bebidas alcoólicas de adolescente na festa, independente da situação. Os responsáveis pelo local deverão informar ao pai ou responsável de que não podem permitir o consumo de álcool por adolescente dentro dos estabelecimentos. Se houver insistência, a POLÍCIA poderá ser chamada e não Conselho Tutelar. Consumo de álcool por adolescente é caso de Polícia.

      • Qual o respaldo pra sua resposta? gostaria de saber qual a lei que responsabiliza os donos de bares por oque e consumido em seu estabelecimento ainda que ele tenha vendido para uma pessoa maior de idade e este repassou para um menor dentro de seu estabelecimento, permanecendo la ate o fim do consumo.

  10. Olá, meu nome é Alayna e sou do município de Humaitá- Am… bom, eu vim a este meio para desabafar e pedir ajuda para quem quer que seja e que possa me ajudar de verdade…. Bom, em 2012, se eu não me engano, nós tivemos uma eleição apra eleger so conselheiros tutelares do município… eu concorri, porém não ganhei, neste intervalo de 2012 até um pouco mais de dois meses atrás, dois conselheiros eleitos saíram..só que uma vaga j´´a havia sido preenchida… desde 12/12/2014, ficou uma vaga sem ser preenchida e como ninguém se manisfestou, eu fui lá no Conselho para verificar se eu poderia preencher essa vaga…a resposta foi que sim, pois ninguém dos que eram suplentes havia aceitado…comecei no dia 04/03/2015 e desde que comecei o meu trabalho…ou melhor, duas semans após… já com projetos apresentados, trabalhos em andamento e uma ameaça de morte, o rapaz responsável pela minha contratação me convocou para uma reunião e ao chegar lá, ele me disse que ue não poderia mais continuar, pois uma das pessoas que estava na vez reclamou pela vaga.. na verdade, ela não..foram o irmão, os filhos e o ex-marido dela…alegam que ela estava na minha frente….
    Estou sem chão…sem saber o que fazer, pois recusei uma proposta de emprego por já terem me dado certeza de que eu permaneceria trabalhando lá no conselho até a troca do mandatos, pois em outubro haverá outra eleição… além do mais, me sinto humilhada, constragida…e sou eu que ajudo a minha família depois da morte de meu pai…
    será que alguém pode me ajudar?… sei que a culpa não foi dessa pessoa e tão pouco minha…foi desses irresponsáveis que fazem as coisas sem antes procurarem saber o que fazer…. o pior é que o rapaz até hoje não me deu o recebido da minha documentação e diz que está sendo ameaçado pelo irmão dessa moça, que é vereador do município…
    Sim, eu poderia procurar outro emprego, mas, como estou estudando e aqui na cidade onde moro não possuem alternativas para quem estuda durante o dia…esse seria o ideal…sem contar que meto a cara mesmo e enfrento o que for para defender as minhas crianças e jovens além de suas famílias…já pegamos amor uns pelos outros… Por favor, me ajudem!!!!
    meu email: alayna_souza@hotmail.com… fone para contato (04197) 98100-1469 Tim ou (04197) 98401- 6571 claro

    agredeço desde já a todos !!!

  11. Boa noite olha o meu caso,sou viúvo,tenho 62 anos duas filhas uma de 29 anos e a outra de 19 anos.As duas não se dão a de 29 é adotada e a de 19 de sangue.Eu quero sair para namorar,dançar,viajar com meu carrinho não posso porque não o que pode acontecer na minha casa quando eu voltar,é uma tristeza só.Vivo rezando pra deus me ajudar,por favor me de um conselho.

  12. Eu queria fazer uma denuncia da. Minha mae que me mandou embora de casa tenho apenas 15 anos alem de mim ela tem mais 7 filhos e ela recebe dinheiro do meu pai que da pensão para. Mim e para a minha irma de 14 anos. Hj em dia moramos com a nossa vo pq estávamos cansadas de apanhar de padrasto dela de passar fome de não ter nada para vestir bom ainda não temos mais por favor ajude agente éo que pesso . o meu padrasto meche com coisas erradas to cansada as vezes tenho vontade de. Me matar pq cansamos da vida que estamos levando por favor nos ajude qualquer coisa 96657592 obrigada

    • Oi Melany, procure o conselho Tutelar de sua cidade ou se não quiser ser identificada Disk 100 e narre o fato para a atendente, sua denuncia cairá nas mãos da promotoria e do conselho tutelar e você não sera identificada. Confie em Deus e não desanime que Ele vai te amparar.

  13. Oi… faço 16 anos em breve, mas quero sair de casa e morar com meu namorado (ele quer, tem renda propria pra me manter, tem 20 anos e cuida muito de mim), meus pais nao respeitam minha vontade, me obrigam ate a ir em lugares que nao quero, nada que eu faço esta bom, e eu quero casar Independente da minha relação com meus responsaveis, e nem nisso me respeitam! Ja falaram que iam deixar e depois desistiram, eu nao sei o que faço,eu preciso sair de casa, eu ja sou madura pra seguir meu caminho! E é horrivel ficar numa casa que me sinto injustiçada!! Me ajuda!

  14. Moro em um condomínio predial e tenho um filho de 13 anos e o condomínio proibiu todas as crianças aguardarem na portaria do prédio a perua escolar, sozinhos. Acreditei que por o meu filho ter 13 anos, poderia aguardar a perua escolar sozinho, mas recebi um advertência e fui ameaçada de ser denunciada por abandono de incapaz
    Sou autônoma e trabalho no período da tarde, mas 1 vez por semana, tenho que ir trabalhar de manhã, então o meu filho fica um período sozinho em casa até dar o horário de ir para escola e quando fico parada no transito acabo chegando depois do meu filho em casa, quando ele chega da escola (o meu filho estuda a tarde), logo ele fica um tempo sozinho. Bom como o transito em São Paulo está cada vez pior tenho chegado depois dele em casa, com frequência.
    No meu condomínio tem câmeras porteiros e é claro muitos vizinhos.
    Neste caso estou cometendo crime de abandono de Incapaz?

    • Conforme artigo 133 do Código Penal sim esta cometendo crime. O Crime de abandono de incapaz é aplicado a quem está incapaz, de forma absoluta, considerando acidentados, por exemplo, ou, em um critério de idade, crianças e adolescentes até os 16 anos incompletos. De acordo com a lei, apenas aos 16 anos a pessoa é capaz de praticar por conta própria alguns atos da vida civil. Nessa fase se inicia uma minoração de alguns deveres que recaem sobre os pais. É considerada capaz, pela lei, a pessoa de 18 anos e, relativamente capaz, no aspecto cível, a partir dos 16 anos.

      • Parabens ficou muito claro, mais não tem uma resposta que não gera outra duvida, caso uma adolescente de 16 anos seja encaminhada pelo CT para atendimento psicologico e so existe horario para atendimento, a escola se nega a deixar ela sair para ir na psicologa, alegando que não tem quem a acompanhe e a mae trabalha neste horario mais fez uma autorizacao para a escola deixar a filha sair para o atendimento, mesmo assim a escola se nega a deixar, o que se tem que fazer? O Conselho pode representar a escola ao MP por não atender uma determinacao do Conselho Tutelar?

  15. Amo meus pai mas desque o meu irmao nacseu me sinto jogada de lado e o meu pai me ameaça de quebrar os meus dentes e aindo por cima saimos da minha cidade natal tenho 12 anos oque ue fasso por favor me ajudem

    • Não tem nada na lei que proiba que ela participe do processo de escolha, apenas diz que parentes de não podem atuar no mesmo conselho tutelar, o CMDCA, nao é Conseloho Tutelar. Espero ter ajudado. E como esta o processo de Escolha no seu municipio? Ta Legal?

  16. Gostaria de deixar uma reclamacão, que esta demorando muito as respostas ou comentarios ou o pessoal nao estao interessados em cooperar. Este espaco deveria ser utilizado para auxiliar as pessoas mais fica muitas perguntas sem respostas e quando tem uma resposta é muito demorado.

  17. TENHO UM PROCESSO DE GUARDA O PROGENITOR ALEGOU DOENÇA MENTAL MAIS DE UMA VEZ E PERDEU A GUARDA, POREM EM UM CONLUIO COM MAIS DE UMA PESSOA E UMA QUALQUER QUE TEVE UM RELACIONAMENTO SEXUAL COMIGO, CONSEGUIU NO ULTIMO MOMENTO COM MINHA FILHA MAIS VELHA JA COM 18 ANOS A GUARDA DA MENOR DE 14 ANOS.
    ELE É VIOLENTO, TEVE SURTOS DURANTE O RELACIONAMENTO PORÉM SEM TRATAMENTO, O MESMO ALEGA MEU CANSAÇO PSICOLOGICO COMO DOENÇA MENTAL.
    TEVE UMA DENUNCIA EM ESPECIAL DE ABUSO SEXUAL DA MAIS VELHA E POR NÃO TER PROVA FISICA O MESMO NÃO FOI PRESO, ESTA HOJE EM POSSE DA GUARDA DA MENOR DE 14 ANOS POR TER SIDO NO PROCESSO DE GUARDA APOIADO INCLUSIVE FINANCEIRAMENTE.
    FOI CEDIDA UMA RESIDENCIA E É ALIMENTADO DESDE A SEPARAÇÃO AGRESSIVA, JURIDICAMENTE REGISTRADA EM 2008 .
    AS MENORES PORQUE CONSIDERO A MAIS VELHA HOJE COM 19 ANOS E GRÁVIDA AINDA COM 12 COMO NA ÉPOCA DA SEPARAÇÃO, O PROGENITOR É MANIPULADOR, SEM CONDIÇÕES EMOCIONAIS PARA EDUCAR, APENAS USA DE POLITICA E MANIPULAÇÕES.
    NÃO SOU A FAVOR DA GUARDA COMPARTILHADA POIS OS MESMOS JÁ SÃO APOIADOS DE NASCENÇA PELA SOCIEDADE, JA SE VÊ NO MEU CASO EM QUE ELE É AGRESSOR E POR SER DO SEXO MASCULINO FOI VERGONHOSO O APOIO AO MESMO, TENHO REPUGNANCIA DA FORMA COM QUE FOI FACILITADA A TORTURA QUE ELE ME FAZ ATÉ HOJE E O CONLUIO QUE PARTICIPA PARA HUMILHAR ATÉ MESMO MINHA FILHA MAIS VELHA QUE É LÓGICO SEMPRE FOI SEU ALVO, PORÉM FOI PROTEGIDO E SUAS CRISES NUNCA FORAM DENUNCIADAS PORQUE ACHARAM MELHOR PROTEGER O AGRESSOR.
    INCLUSIVE UMA INSTITUIÇÃO DE MENORES, ALÉM DO SEU LOCAL DE TRABALHO COM SEUS COLEGAS.
    ELE É AGRESSOR SEXUAL, TENHO TESTEMUNHA E NÃO PROVA FISICA POR SER INCAPAZ A AUTORIDADE NÃO PUNIU E AINDA ME TORTURA JUNTO COM O AGRESSOR POR PRAZER DOENTIO.

  18. Mais uma vez venho deixar meu desabafo com relacao ao pouco caso que estao dando as duvidas enviadas a este canal, não são respondidas e quando demoram muito, parece atendimento do INSS, ou os participantes nao tem interesse em ajudar quem esta com duvidas e acho que este espaco foi criado para isto ou estou enganado? Estamos a poucos dias das eleicoes unificadas para conselheiro tutelar em todo o pais e não vi nada sobre isto, apesar te saber que existe muitas duvidas. Entao pessoal vamos colaborar? Respondam aos desabafos.

  19. Ola bom dia a todos, gostaria que alguem me informasse o que fazer quando uma adolescente de 12 anos posta uma foto nua e envia para seu namorado de 14 anos e ele posta na rede social, o que a escola, o conselho tutelar e a policia faz neste caso?

    Outra situacao: um adolescente 16 anos, foi levado para o hospital em coma alcoolico e o hospital não denunciou nem ao conselho Tutelar e nem para a PM, alegando que como os pais estavam juntos não havia necessidade da denuncia. Os pais por serem politicos não aceitaram que se fizesse a denuncia (para não prejudicar um pai de familia) no caso o dono do estabelecimento, e não quizeram fornecer o nome deste comercio ou comerciante para que se apurasse a veracidade do fato. O que se pode fazer?

    • A escola pode fazer campanha de conscientização para que meninos e meninas não envie fotos de nudez e que não transmita essa foto se recebeu a policia tem a obrigação de investigar e apurar os fatos. Esse adolescente responde criminalmente e também na Esfera Cível.

  20. Bom tenho apenas 13 anos e não aguento mais viver com os meus pais, sou xingada de vaga**** pira*** pu** e tudo mais.. Meu pai falou que eu não sou a filha que ele desejava, que so trago desgosto pra ele, e falou que não me queria mais na casa dele … E estou a ponto de me matar

  21. Olá, aqui na rua em que moro, tem uma cidadã, que creio eu não tem muita paciencia pra criar o filho(mas acho que são dois), pois ontem mesmo pela noite entre as 19hrs ate as 21, ela praticamente espancou os filhos, deu pra ouvir a agressão, pois as pancadas que elas desferia sobre os meninos eram fortes, e mesmo os garotos pedindo para que parasse ela continou, esse caso de agressão não vem ocorrendo desde agora, pois desde que chegamos ouvimos ela agredindo o garotinho e os vizinhos ficam calados achando que isso é normal. não sei o que fazer pois já ouvi o padrasto da criança batendo nela tambem, e os garotinhos nao deve ter nem 5 anos de idade, não sei se chamo a policia ou o conselho, pois ela maltrata ate os cachorros. Obrigado

    • Olha, voce varias opcoes para denunciar, tem o disque 100, o Conselho Tutelar e o 190 da PM, voce não precisa se identificar mais tem que informar o endereço correto de onde esta ocorrendo os supostos maus tratos. Por favor faca isto urgente para não se arrepender depois.
      Espero ter ajudado.
      Humberto.

  22. Tenho um filho de quatorze anos sou separado o meu filho está sob a guarda da mãe, pois bem descobri que Meu filho teve uma discussão com o atual companheiro da mãe , pois bem descobri que a mãe alugou um quitnet para o meu filho de quartoze anos e a mãe mora em uma outra casa a uns três quilómetros de distância, meu filho dorme só em uma casa , enquanto a mãe dorme com o companheiro e as duas filhas uma de dois anos e outra de trez em outra casa.
    Por favor me ajudem ..O que eu devo fazer ???

  23. Estou grávida de 6 mês e de gêmeos, um casal e não tenho apoio do pai dos bebês que sempre faz questão de falar que não é o pai. Estou desempregada, já tenho duas filhas, uma de 15 e outra de 5 anos. Moro com o pai dos bebês e não aguento mais ele, estou no meu limite mas eu não tenho pra onde ir com meus filhos, já pensei até em dar os bebes pra adoção por não ter como cuidar, mas não tenho coragem, meu coração não aguentaria tamanha dor, só queria, nesse momento poder ter dinheiro pra cuidar dos meus filhos, quero poder trabalhar, quero minha independência de volta, quero tranquilidade, ser feliz em paz com meu a filhos. Cansei de viver a sombra de outras pessoas, não quero mais depender financeiramente de ninguém mas eu não posso fazer nada agora. Acho que já não pertenço a este mundo, peco a Deus todos os dias pra morrer no parto porque não quero mais esse sofrimento, não é a vida que eu sonhei.

  24. Alguém sabe ajuda por favor ,vou fazer dezessete anos ,tô no meu último ano do ensino médio ,só não denuncio meus pais por causa qur quero concluir meus estudos. Mais sofro mt pois sou tratada como empregada e se eu não. Limpar a casa eles não compram as coisas básicas pra mim como por exemplo escova de dente ,buxo de banho. .e aí. Me proíbem de sair pra passear, ,tenho uma.irmã que rouba minhas coisas e meus pais não falam a nada eu estou sofrendo mt por que gosto da minha família mais não aguento mais ….qual meu direito nesse caso? ??

  25. Por que deixar os estupradores em celas com outros presos ? Se e pra que eles sofram e até morram por mãos de outros presos,por que o julgamento? Ninguém e principalmente aqueles que estão lá dentro tem o direito de fazer o q eles fazem. Acho que o certo seria celas separadas e psicólogo,e por que os direitos humanos só aparecem muitas das vezes depois que o preso já está morto? Me desculpe mas tenho visto muitos vídeos com tortura e até mortes com esses tipos de gente,se temos uma justiça que seja feita e aplicada e não deixar q outros incapazes façam justiça como eles dizem.

  26. Oi Boa Noite !!!!

    Quero só saber uma coisa guando a mãe não cuidar da criança, e quem cuidar e a Tia, a criança tendo pai. Mas de vez enguando e que ele fica com ele. Guando bem entender, guando a tia reclamar ele diz que vai tomar o menino pra morar com ele. Sendo que ele não tem nem casa mora com irmão a mulher do irmão e as duas filhas mais o filho do casal?

    O que devo fazer? porquê sempre quem cuidou dele foi eu…

  27. Olá sou Conselheira da cidade de Caçu – Go sabemos que vem uma verba exclusiva para o Conselho Tutelar e essa verba não chega até nos. Estamos precisando de móveis novos, mais um aparelho celular digital e temos que ter internet nos chip para as denúncias. E também o prédio está precisando de uma reforma. Quando acontece esses Simpósios ou Congressos, para capacitação a Prefeitura não quer pagar para que vá todos os Conselheiros, ou seja, paga somente para dois. Exclusive esse Simpósio que está acontecendo em Caldas Novas só responsabilizou para somente para 02 Conselheiros novatos e ainda ficou faltando uma conselheira que entrou agora também. Perdemos o kit para um carro novo por conta da primeira dama e do prefeito daqui , o carro que temos foi doado por uma Empreiteira (Construção de Barragens no município), o carro é um Fiat UNO de duas portas e está em estado grave.

  28. Boa tarde, sou Vanusa Gonçalves, Coor/conselheira da cidade de Caculé-Ba, pelo Segundo mandato. O conselho fez a inscrição para receber o kit do conselho des do primeiro mandato, ja entrei em contato em Brasilia. Onde o CONANDA da minha região passou o número. Passei os dados necessario e pediu para aguardar o recebimento, e ate hoje nem a prefeitura nem la em Brasilia, não nos dão uma resposta concreta, o que fazer?

  29. Moro em um apartamento de 49 metros tenho 3 filhos, 15, 11 e 8 anos! Tenho 5 cachorros e uma vizinha anda ameaçando chamar o Conselho tutelar, tem algum problema em ter 5 cães?

      • Oie gostaria de saber sobre meus direitos , meu marido e eu somos amaziados , nao somos casados no papel tenho 19 anos e ele 17 anos , temos uma bebezinha de apenas 4 meses nao sendo filha dele de sangue , mas ele cria e se Deus quiser registrarei ela no nome dele , quando juntei com ele tava de apenas uma semana de gravidez , e ele so nao registrou pq ganhei em uma cidade muito longe da que moramos , n quero divulgar , porem a minha cunhada de apenas 12 anos , saiu da casa do pai e veio pra mim eu dei abrigo pq n vou deixa-la na rua apesar de darmos muito certo , ela ainda e uma criança , chegou em minha casa derramando piolhos , n tinha uma calcinha se quer , um absorvente e pouquissimas roupas , e cada uma mas indecente q a outra tem o nariz furado e isso aconteceu morando com o pai , e na casa do pai mora mas um irmao de 9 e a irma mas velha de 14 que manda na casa esconde comida dela bate nela faz mo graca , essa irma mas velha ganha de tudo do pai e da mae , a mae desfaz dela e do meu marido sempre desfez , sabe , meu marido tem a ficha suja roubava mt , depois q a nossa filha nasceu mudou de vida extremamente , na casa da mae ela tamb esconde comida e mo porca , no banhiero da ate varigeira queria q a menina usa fralda quando mesntroa aquelas sabe de 5 , 00 reais do pacotinho dry e tem q durar o mes todo , ela (a mae ) recebe a pensao ,bolsa familia , pra mas velha compra desodorante shampooo , creme de pee e varios chocolates pente chinelos , isso todo mes , pra ela n compra nem shampoo dz q n tem essa necessidade , todo mundo na cidade comenta da minha sogra dizendo do mal cheiro q ela tem , infelismente ja morei na casa dela quando precisei mas fui parar no hospital de tanta porcaria e cheiro ruim da casa , sendo q o quarto do meu marido agente lipava , e msm assim n adiantava , tem mt gente q sabe o tano q era porco q quando os policiais foram na casa pra ver se o meu marido estava aprontando disse q a casa era caso de vigilancia sanitaria , ela a mae maltrata a menina , bate e humilha chama de desgraca pra baixo ,… so humilha na escola ela nao faz nada n tem gosto de viver morando com eles , comigo faz tudo direitim anda limpinha arrumadinha cm eles ate fede cc tadinha , eu amo ela como amo meus filhos preciso mtt de ajuda presiso d eum jeito de ajuda-la , ha e o povo da assistencia e conseito tutelar da cidade diz q ela a mae tem problema e presisa de ajuda , pq problema pra criar os filhos ela temm , e pra ter relaçoes sexuais nao , pq infelizmente e isso ter relaçao com homens ela n tem problema , ate pq uma pessoa q tem problema n pode ficar com os filhos, ha e ela ameaça manda-la a menina pra terra da avo q é em outra cidade se ela é assim imagina a familia os irmaos a avos , em ? a menina tem trauma meu matrido foi criado com eles os avos e voltou fujido da casa de la pra mae , dai pouco tempo nos conhecemos e juntamos ele conta com foi judiado la , maltratado e feito cachrro escravo deeles , !! chegar a bater pasto pelado …. so pra vcs terem uma noçao de como a coisa é seria , vive jogandooo praga em todos filhos
        me ajuda gente e toda assistencia soçial e conselho tutelar da cidade passa a mao na cabeçça dela !! o meu marido foi amolestado por um vizinho q e pastor na cidade e a mae sempre soube e sempre mandava ele ir la pra ela pergar diheiro dele e ele tamb pagava as dividadas do meu marido em envolvimentos com a droga q ele tinha !! e nunca fez nada !! me ajudaa

      • oi, sou conselheira tutelar pela primeira vez, gostaria de saber se um conselheiro pode atender ou assinar documentos de encaminhamentos, para justiça sozinho ? essa é minha duvida.

  30. queria fazer uma denúncia, um menino que é o único homem da casa, ele tem 16 anos de idade, ele arruma a casa, lava, faz comida do cachorro, estende roupas, tudo mesmo, se ele se esquece de alguma coisa, a mãe dele humilha ele na frente de todo mundo, por quê ela tem demência eu acho, é uma retardada completa! ontem, ela me viu lá e ele tinha esquecido de dar banho nos cães, ela começou a gritar com ele do nada, disse que ia quebrar o violão dele, e entrou, depois foi lá e trouxe o violão dele e disse “é pra servir de exemplo” e cortou todas as corda, ela odeia o filho dela, ela chama ele de vagabundo e tudo mais, xinga ele, só pq ele é o único homem da casa! usei o e-mail de um amigo para falar!

  31. Socorro estou passando por maus pisicologicos minha mãe traí meu pai com um bandido que agora quer matar ela mas ela não liga pra isso. Ela uma fez ligou para polícia por que eu bati nela me culpo por isso pra isso serve pra descontar a raiva que sinto por ela está enganando meu pai de 68 anos com diabete que deixa ele mau as vezes. Preciso saber como colocar ela na justiça por maus tratos pisicologico estou ficando louco minha sanidade está sumindo. Tenho 14 anos e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*