Agenda

Clica em cima do Estado para acessar os Conselhos Tutelares do seu Estado

64 Comentários

      • A dificuldade e a desvalorização dos conselhos tutelares e dos profissionais que exercem a função de conselheiro(a) tutelar é vergonhosa no Brasil inteiro.Aqui mesmo onde trabalho como conselheira tutelar não temos apoio nenhum,estamos trabalhando só com a caneta e com o papel, capacitação não tivemos e nossa remuneração é menos de um salário mínimo,desde que começamos a trabalhar tetamos incansáveis e incontáveis vezes falar com o prefeito pra melhorar a nossa remuneração e as condições em que esta a estrutura do nosso conselho melhorando assim nosso serviço,e o que ele nos disse em um dia que ele estava em frente ao conselho tutelar que o chamamos para conversar foi que não poderia falar com a gente no momento porque não estava vestido de calça uma resposta vergonhosa para ser dada por um gestor municipal,isso mostra bem o quanto ele se preocupa com as crianças e adolescentes do município que ele governa ,mostra também o desrespeito com os conselhos tutelares e respectivamente com os profissionais que exercem essa difícil e desvalorizada função.

  1. Prezados(as), é consabido que, contumaz e recalcitrantemente, a genitora de meu filho Diogo Ferraz Garcia Pinho e a avó materna alienam a relação parental que, incansavelmente, busco manter com meu pupilo.
    Muitas são as condutas típicas e antijurídicas perpetradas por ambas, com auxílio direto ou indireto de determinados agentes, que, neste particular, evitarei recorrentemente repisar, mas que serão tratadas oportunamente em Juízo.
    Por último, impediu-me de buscar meu filho no recesso do Carnaval, contrariando o quanto estabelecido no acordo judicial respectivo, além das constantes dificuldades de acesso com o pequenino e informações gerais, sanado, de forma deficiente, com contatos telefônicos dirigidos à escola.
    Neste momento, meu pequeno encontra-se em recesso escolar desde o dia 10.06.2014, no entanto, com paradeiro incerto e desconhecido, quando a genitora já teria a obrigação de entregá-lo em minha residência em Salvador/BA. Muitas são as expectativas de sua chegada, pois a família paterna o aguarda para os eventos programados, inclusive, viagem antecedentemente marcada, entretanto, mais uma vez, exsurge toda a maledicência de outrora.
    Meu filho Thiago Macedo Pinho, na data de 11.06.2014, tentou, sem sucesso, contato com ambas, restando apenas o envio do e-mail anexado abaixo, do qual não tivemos qualquer retorno.
    Neste compasso, sirvo-me do presente para dar conhecimento de mais esta ilegalidade perpetrada, agora, contra a Administração da Justiça, em irrestrita violação às ordens emanadas pelo Poder Judiciário de Vitória da Conquista/BA, por cuja conduta, infelizmente, serei obrigado a aviar as medidas pertinentes, inclusive de busca e apreensão, para tentar localizar meu filho e tê-lo em minha companhia e de seus parentes paternos.
    Outrossim, solicito ao Conselho Tutelar de Vitória da Conquista/BA que promova diligências no sentido de tentar localiza-lo nesta Cidade, em colaboração e cumprimento da Ordem Judicial emanada, auxiliando a ordem e segurança jurídicas.
    atenciosamente.

    Gevaldo Pinho Jr
    Avenida Professor Pinto de Aguiar, n°1.091 – Condomínio Vista Patamares – Torre A – Ap. 1.601 – Pituaçu – Salvador – CEP 41-740-090 -Estado da Bahia – Tel direto/Recepcionista/cel (71)30354021/99079016/92126620/88215116

    De: “Thiago Macêdo”
    Em: Quarta-feira 11 de Junho de 2014 15:14,
    Para: gevaldo@gevaldoadvogados.com.br
    Assunto: Fwd:

    ———- Mensagem encaminhada ———-
    De: Thiago Macêdo
    Data: 10 de junho de 2014 22:33
    Assunto:
    Para: waltrudesconsuelo@yahoo.com.br

    Sra. Consuelo Waltrudes
    Estou te enviando este e mail para facilitar a chegada de meu irmão até meu pai. Como não conseguimos falar com sua filha estamos no aguardo da chegada dele no dia fixado em sentença. Segue meu tel 7192279911
    E de minha avó 71 99644358. Ela si estará disponível a partir do meio dia pois estará julgando no Tribunal
    Se preferir entregue meu irmão meu pai no endereço Av. Professor pinto de Aguiar n 1091 cond. vista patamares torre A ap 1601 patamares Salvador Bahia
    O tel dele é 71 9212660 e 99079016

  2. tentei ligar para o Conselho de Alvorada D’ Oeste ñ deu certo,preciso fazer uma redação sobre a Lei Menino Bernado ,e citar como andam os indíces de violência em Alvorada…

  3. Quero denunciar que crianças que moram na resex jaci parana município de nova Mamoré não estudaram neste ano e não tem solicitação para o ano de2016

  4. Boa tarde, sou Vanusa Gonçalves Coor/ Conselheira Tutelar da cidade de CACULÉ-BA.
    Gostaria que se possivel incluisse os contatos do nosso conselho na agenda onn. Obrigada
    Fixo: (77) 3455-2585
    Cle: (77) 9 8104-0891
    Email ctcacule@gmail.com
    Av. Antônio Coutinho n°105, Bairro São Cristovão . Referencia antigo pelotão da Policia Militar, descenfo em direção ao cemiterio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*