Garoto de 9 anos foi sequestrado na cidade de Ilhota no estado de Santa Catarina ficando cinco dias nas mãos dos sequestradores. Peterson da Silva Machado mentor do crime relatou na delegacia, que principal ferramenta que utilizou para arquitetar o crime é uma que todos utilizamos diariamente: A rede social Facebook.
Peterson disse que sabia sobre a rotina do garoto e da família por causa de suas postagens na rede social. Foram 10 dias estudando o perfil do menino, onde ele descobriu a escola em que estudava e o que seu pai fazia. “Lá tem tudo da vida deles, tem até foto de dentro da casa família”, explicou o sequestrador.
Talvez não seja o caso de sair de todas as redes sociais, mesmo porque hoje as utilizamos até como meio de comunicação. Mas vale dar aquela repensada se é realmente necessário compartilhar tudo com todo mundo; restringir a visualização de suas postagens somente aos amigos é uma medida simples e que pode ajudar na sua segurança.
Veja entrevista Completa no site Diario Catarinense
Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 9.9987-6863. Não se esqueça de se identificar.
Deixe uma resposta