Bullying é o ato de causar intencionalmente infelicidade para os outros através de agressão verbal ou agressão física. Não há, na verdade, nenhuma definição legal de assédio moral. Na linguagem coloquial, o bullying frequentemente descreve uma forma de assédio perpetrado por um agressor que possui mais áreas físicas ou sociais de poder e dominação que a vítima.
A vítima do assédio moral é muitas vezes referida como um alvo. O assédio pode ser verbal, físico e / ou emocional. O pesquisador norueguês Dan Owelus define bullying quando uma pessoa é exposta, repetidamente e ao longo do tempo, a ações negativas por parte de uma ou mais pessoas. Ele define a ação negativa quando uma pessoa intencionalmente inflige dano ou desconforto a outra pessoa, através do contato físico, ou através de palavras.
Clica nos links abaixo e baixe os artigos e cartilhas a respeito do assunto:
Cartilha sobre bullying nas escolas
Um olhar sobre condutas agressivas na relação entre alunos
As mídias sociais e a globalização do bullying
Lembrando: Para evitar problemas jurídicos o Site JusRO não aceitará qualquer tipo de Comentários Ofensivos, por mais ‘inocentes’ que sejam contra qualquer tipo de pessoa, instituições ou Grupo Religiosos.
Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.
Conheçam, Acompanhem, CURTAM: JusRO
Deixe uma resposta